quarta-feira, 27 de agosto de 2014

mas afinal, o que é ser Au Pair?

O programa de Au Pair é um tipo de intercâmbio cultural que permite que jovens de todo o mundo vivam com uma família em um país estrangeiro. Au Pair é um termo em francês que significa "a par" ou "igual", ou seja, indica que a pessoa seja igual entre a família que o recebe.

A casa de família (que aqui vamos chamar simplesmente de família ou "hostfamily") trata o Au Pair como um membro da família e o inclui em atividades diferentes. A ideia é que o Au Pair se coloque não como um prestador se serviço e sim como "um irmão(a) mais velho(a)".

O Au Pair vai ajudá-los a cuidar dos filhos da família e tarefas domésticas menores, e em troca, oferecem ao Au Pair alimentação e hospedagem gratuitas, uma bolsa de estudos para um curso a sua escolha (normalmente curso de idioma) e um "pocket money" ou mesada...

Além de poder cuidar de crianças em uma casa confiável, você também terá a oportunidade única de obter importante conhecimento sobre sua a cultura e o idioma estrangeiro, bem como ser capaz de compartilhar suas próprias tradições e costumes.

Ou seja, você realmente precisa gostar de criança e saber da responsabilidade que é cuidar de uma para poder estar apta a esta empreitada!
Primeiras fotos com meus irmãos e as outras com as primas...

Geralmente o programa de Au Pair dura 12 meses, mas também pode ser prolongado para 24 meses, ou (dependendo do caso) reduzido para 6 meses.

Há também Au Pairs que ficam com suas famílias por 3 meses, apenas durante o verão. Como você pode ver, o tempo de permanência do seu Au Pair é variável, mas você deve sempre considerar que as crianças precisam de tempo para se acostumar com o novo membro da família e que as mudanças frequentes podem ser um pouco confusas, especialmente para as crianças mais jovens.

Além disso, quando você decidir ser uma Au Pair em um país que necessita de um visto, você precisa ter certeza de que você está dentro dos requisitos específicos.
Para saber mais você pode conferir a lista de países que oferecem o programa de Au Pair, bem como os requisitos necessários e também procurar por uma família AQUI

Neste site você pode se cadastrar e procurar uma família, deve favoritar a família e esperar até que ela entre em contato com você AQUI

No Caso da Holanda é obrigatório a participação de uma agência, mas pera aí, qual agência? Bom, isso é tópico para o próximo post... :-)



Um comentário:

  1. Opa é isso aí, se quiser alguma info também pode pedir :D
    beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir