quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Entrevistas I e II

Esse post está beeeem atrasadinho visto que as entrevistas aconteceram entre junho e agosto, mas vamos lá!

Marquei minha entrevista em português e inglês com a minha agente do Brasil (Flávia) e esperei que fosse fazer as duas com ela, mas inicialmente fiz somente a em português. Escolhi esse dia porque era feriado na minha cidade e estava sozinha em casa e isso contribuiu para um ambiente mais tranquilo. Não me recordo se um dia antes desse entrevista ou no mesmo dia pela manhã que fiquei sabendo que a entrevista de inglês seria com a outra agente do Brasil (a Nadja).

Bom, eu estava tranquila, a Flávia conduz o papo mais como uma conversa pra que ela possa conhecer-nos melhor. Acho que conversamos por quase 2 horas e foi super legal conhecê-la e ter um papo descontraído.

Marquei a entrevista com a Nadja pro mesmo dia a noite e não aconteceu pq a Nadz estava sem internet. Depois remarcamos pro dia 23/6, véspera de feriado aqui e dia do jogo Brasil x México (se não me falhe a memória haha) e novamente não aconteceu pq às 19h eu já estava caindo de sono e não conseguia fazer outra coisa senão bocejar, sério, era muito mais forte que eu. Remarquei pro dia seguinte às 11h, mas foi uma péssima escolha pq além da ansiedade ter aumentado pacas, como era véspera de São João e juntando com a comemoração da vitória do jogo do Brasil, foi simplesmente impossível dormir, amanheci acabada e achei que ficaria muito chato da minha parte desmarcar.

Começamos a entrevista e não foi boa, a Nadz pediu pra refazer. Eu estava toda aérea, não conseguia conjugar os verbos no tempo correto (mesmo sabendo), esqueci de palavras básicas e não conseguia substitui-las e pronunciei palavras de forma errada, e percebia todos os meus erros e isso me deixava mais tensa e ao mesmo tempo eu me perguntava como eu podia estar errando algo que eu sabia? Aquilo era péssimo pra mim pq se com a agente foi assim imagine com a família?


Fiquei triste, achei que não conseguiria atingir meu objetivo. Foi aí que minha mãe falou: "não desista". E me incentivou a ter aulas particulares de inglês. Foi o que fiz, e pretendo continuar essas aulas de conversação até antes de embarcar pra Holanda. A parte estou estudando vocabulário pra dar uma enriquecida. Enfim, sei que depois de tantas aulas remarquei a entrevista pro dia 7/8/14 (demorei por conta de uma viagem que fiz em julho e alguns compromissos do trabalho). Dessa vez já quis marcar pras 18h pra poder dormir bem haha e nesse dia fiz skype com a Nadja e a Flávia e nem parecia ser a mesma pessoa do dia 23/6. A Nadz ficou surpreendida! E eu, mh mamys e meu prof. ficamos super satisfeitos com a minha evolução!


Depois disso tem um formulário que deve ser preenchido pelas pessoas que vc indicou como referência no seu app e daí ele segue pra Holanda pra poder a au pair fazer a entrevista em inglês com a agente da Holanda - tema do próximo post!  ;-)




É isso girls "never give up your dreams".

bike lovers 

Eu em Holambra (março/2014) sentindo um pouco do gostinho da terrinha laranja 





Nenhum comentário:

Postar um comentário