sábado, 20 de setembro de 2014

Entrevista III - com agente da Holanda

Depois do dia 7 de agosto estava esperando que no máximo em dois dias meu app fosse enviado para agência na Holanda e que pudesse fazer essa entrevista o quanto antes e assim poder ficar 'online'. Porém nada saiu como planejado. Why not?

1 - Não sabia que as pessoas que coloquei como referências tinham que preencher um formulário sobre mim, nisso uma das pessoas que coloquei como referência - a Adriana, pessoa que fiz babysitter para os filhos dela no Canadá - demorou uns 8 ou 9 dias pra responder esse form. Sei que o tempo dela é escasso, mas ela me disse que iria pedir ajuda a um amigo já que precisa preencher em inglês e ela só fala francês e português. Eu já estava com a tensão lá em cima e confesso que quis bater na Adriana hahaha

2 - Depois quando finalmente a Adriana manda esse formulário e meu app finalmente foi enviado para Holanda, em poucos dias a agente de lá entrou em contato pra marcar a entrevista e fiquei triste pq nesta semana não tinha condições de fazê-la porque estava com bronquite e mal tinha voz.

3 - Na semana seguinte consegui marcar a entrevista e para um terça-feira e simplesmente consegui a proeza de me atrapalhar em relação ao fuso horário, na hora em que li o email da agente estava 'p' da vida com um problema e fiz as contas 17 - 5 = 13 h no Brasil e seria as 11. Morri de vergonha pelo ocorrido, ainda bem que ela percebeu que foi um engano e remarcamos para quinta seguinte, só pro negócio ficar mais tenso :P

4 - E adivinha? haha nada de sinal da internet em casa... quis morrer com a oi-velox (problema até hoje não resolvido - mas ela que me aguarde)

Modem sem sinal

Conexão com acesso limitado

A entrevista era as 11, estava acordada desde às 6:30 e nada do acesso normalizar. O 3G da tim também não funcionava e eu pirei o cabeção. Sorte que mandei SMS pra minha agente e PLIM PLIM - veio-me a palavra que salvou a pátria, LANHOUSE. Sinceramente não conseguia pensar numa solução, mas dentre o que a Flávia recomendou seria a que eu iria conseguir. 

5 - Me mandei pra lanhouse mais próxima e a única conheço na cidade (pensei que nem existisse mais). Lá tinha um senhorzinho de mal com a vida, todo cheio de má vontade pra fazer as coisas. Dos 18 computadores nenhuma tinha skype e tive que instalar, até as 10:40 a instalação só dava erro e eu pedindo pra ele liberar outro PC por causa desso erro - a essa altura meus bofes já pulavam dentro de mim. E nada dele vir pq era 1 pra atender vários ao mesmo tempo. Vide


Ainda bem que eu não perco o bom humor fácil, ria litros da situação e procurava registrar pq se não não há quem acredite, parece piada.

6 - Quando finalmente consegui instalar o skype em outro PC, vejo que não nenhum detes tinha drive de CD pra poder instalar a minha webcam (verifiquei assim que cheguei que ele não tinha webcam em nenhum dos PCs e já pedi pra um mototaxi trazê-la pra mim). Tentei achar o drive de instalação da net e nada. Ainda bem que a Camila (agente da Holanda) aceitou fazer sem a entrevista sem me ver.

Computador sem drive pra CD :/


Depois de tanta tensão, respirei fundo e começamos o bate papo que foi excelente. Estava tão confiante e me sentindo tão segura que graças a Deus esses contratempos não conseguiram me desanimar ou atrapalhar - sem falar no cidadão que comia um salgadinho daqueles que faz crok crok e estava bem do meu lado me olhando como se eu fosse uma et de varginha - just because I was speaking in English hahaha

7- Pro negócio ficar mais alegre, quando estávamos no meio da conversa chegaram uns 10 meninos gritando - praticamente uma invasão, pra jogar e a barulheira era tão grande que a Camila perguntou o que aconteceu hsushus daí quanto terminei a entrevista filmei um pouco a paisagem pra vcs verem a pressão hahaha



Depois dessa saga toda finalmente estou "online", o que significa estar disponível para conversar com famílias, o que é um momento de espera e haaaja paciência pra isso! 

Para quem ainda vai fazer a entrevista as perguntas são basicamente todas que estão no seu interview form. É isso gurias, espero que a de vocês seja mais tranquila! Agente sofre, mas agente é feliz kkkk

See u
xxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário